A foto de ontem era do bolo que a C. levou para a escola. "Chocolate" foi o único pedido.
Do "bolo em forma de estrela", evoluímos apenas para um bolo redondo de chocolate, com bolachas de chocolate à volta e pepitas coloridas na cobertura.
Para o bolo de casa o pedido era "cor-de-rosa" com as bolachas em chocolate branco. Aqui o bolo foi o meu "mais pedido": pão-de-ló com recheio e cobertura de queijo mascarpone e frutas.
Na decoração optei por colocar, nos dois bolos, uma estrela formada pelas pepitas coloridas, para manter o formato de estrela que ela inicialmente me tinha falado.
8 anos = 8 rosas
Como é tradição, a avó ofereceu-lhe o ramo, uma rosa por cada ano.
Mostrar mensagens com a etiqueta aniversário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aniversário. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Da festa
Etiquetas:
aniversário,
C.,
homemade,
ser mãe
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
8 ♥
"O sol hoje está preguiçoso". Foi assim que me acordaste hoje, ao abrir a janela ainda o ponteiro das horas não tinha chegado às 7h e veres que a luz envergonhada do sol estava ainda tímida no horizonte.
Fazes hoje 8 anos. Oito. Como é possível.
Há oito anos, um muito quente como o de hoje se adivinha, ainda não tinhas nascido a esta hora que hoje teimaste em acordar.
Chegaste às nossas vidas às 21h16 de 29 de Setembro de 2008. E tudo (re)começou.
Foi contigo que (re)nasci como mãe. Foi contigo que eu e o pai nos transformámos e renascemos como pais. Foi contigo que descobrimos todo um mundo novo. E foi contigo que descobrimos que é possível amar mais do que o nosso coração aguenta.
Viste transformar as nossas vidas. Contigo a nossa vida é mais barulhenta, mais caótica, mais imprevisível, mas também tão mais feliz e completa.
Estás uma menina linda, crescida e responsável.
É um orgulho saber que és o nosso fruto, mas fortaleces as tuas asas todos os dias.
A cada dia aprendes mais. Cresces mais. Voas mais alto.
E nós estamos cá para te ajudar a voar, mas também para amparar sempre que precises de voltar ao ninho. E um abraço sabe tão bem.
Parabéns nosso amor mais crescido ♥
*Faz hoje também dois anos, que o dia 29 de Setembro marcou, mais uma vez, a nossa vida. Foi em dia de anos da C. que soubemos que a nossa vida ia voltar a mudar... que soubemos, como que como prenda de anos para a irmã, que a Baby C. estava a caminho ♥
Fazes hoje 8 anos. Oito. Como é possível.
Há oito anos, um muito quente como o de hoje se adivinha, ainda não tinhas nascido a esta hora que hoje teimaste em acordar.
Chegaste às nossas vidas às 21h16 de 29 de Setembro de 2008. E tudo (re)começou.
Foi contigo que (re)nasci como mãe. Foi contigo que eu e o pai nos transformámos e renascemos como pais. Foi contigo que descobrimos todo um mundo novo. E foi contigo que descobrimos que é possível amar mais do que o nosso coração aguenta.
Viste transformar as nossas vidas. Contigo a nossa vida é mais barulhenta, mais caótica, mais imprevisível, mas também tão mais feliz e completa.
Estás uma menina linda, crescida e responsável.
É um orgulho saber que és o nosso fruto, mas fortaleces as tuas asas todos os dias.
A cada dia aprendes mais. Cresces mais. Voas mais alto.
E nós estamos cá para te ajudar a voar, mas também para amparar sempre que precises de voltar ao ninho. E um abraço sabe tão bem.
Parabéns nosso amor mais crescido ♥
*Faz hoje também dois anos, que o dia 29 de Setembro marcou, mais uma vez, a nossa vida. Foi em dia de anos da C. que soubemos que a nossa vida ia voltar a mudar... que soubemos, como que como prenda de anos para a irmã, que a Baby C. estava a caminho ♥
Etiquetas:
aniversário,
C.,
ser mãe
quinta-feira, 2 de junho de 2016
E o bolo?
Lá por casa os bolos de aniversário, há alguns anos, são feitos por mim.
E apesar de todas as experiências, a receita vencedora é sempre o meu bolo de massa pão-de-ló com recheio e cobertura de creme de queijo mascarpone e natas e frutas. Vou variando a decoração.
A ideia para o bolo da Baby C. já andava a marinar há algum tempo. Tinha de ser rosa. E queria umas bandeirolas, que foram acompanhadas por uns coelinhos amorosos. Rematei comuma tentativa de suspiros feitos em casa também.
Mantendo a tradição que segue comigo e com a C. de oferecer uma rosa por cada ano de vida, a Avó M. deu também à Baby C. um raminho com uma rosa.
Para a festa houve também bolo de chocolate com recheio e cobertura de natas de chocolate, bolo de frutos vermelhos com cobertura de chantilly* e topping de morango e ainda pavlova com chantilly* e frutos vermelhos.
*(sem açúcar e aromatizado com baunilha)
E apesar de todas as experiências, a receita vencedora é sempre o meu bolo de massa pão-de-ló com recheio e cobertura de creme de queijo mascarpone e natas e frutas. Vou variando a decoração.
A ideia para o bolo da Baby C. já andava a marinar há algum tempo. Tinha de ser rosa. E queria umas bandeirolas, que foram acompanhadas por uns coelinhos amorosos. Rematei com
Mantendo a tradição que segue comigo e com a C. de oferecer uma rosa por cada ano de vida, a Avó M. deu também à Baby C. um raminho com uma rosa.
Para a festa houve também bolo de chocolate com recheio e cobertura de natas de chocolate, bolo de frutos vermelhos com cobertura de chantilly* e topping de morango e ainda pavlova com chantilly* e frutos vermelhos.
*(sem açúcar e aromatizado com baunilha)
Etiquetas:
aniversário,
cozinha,
homemade
segunda-feira, 30 de maio de 2016
1 Ano
30 de Maio de 2015.
6h09 de uma manhã de sábado.
Seis anos e meio depois do reset inicial da nossa vida de pais, a nossa família fez o restart e hoje festejamos o 1.º aniversário da nossa Baby. C.
Um pequeno ser bem disposto e simpático que veio revolucionar as nossas vidas. Para melhor. Para muito melhor.
Um ano depois estamos mais cansados, mas mais felizes. Muito mais felizes.
Parabéns meu Amor.
6h09 de uma manhã de sábado.
Seis anos e meio depois do reset inicial da nossa vida de pais, a nossa família fez o restart e hoje festejamos o 1.º aniversário da nossa Baby. C.
Um pequeno ser bem disposto e simpático que veio revolucionar as nossas vidas. Para melhor. Para muito melhor.
Um ano depois estamos mais cansados, mas mais felizes. Muito mais felizes.
Parabéns meu Amor.
domingo, 18 de outubro de 2015
7 anos a 29 Set | 4 meses a 30 Set
A 29 de Setembro, a C., a nossa miúda mais velha, fez 7 anos.
No dia seguinte, 30 de Setembro, a Baby C. fez 4 meses.
Duas datas especiais comemoradas, como é tradição cá em casa, com flores. Uma por cada ano/mês. Tradição que a minha mãe começou comigo e agora mantém com as netas e que eu, confesso, gosto e muito.
No dia 29 fez também um ano que soubemos que a nossa família ia
aumentar. Foi nesse ano (e em toda a vida) a prenda mais especial que podíamos dar à nossa
filha.
Este ano a C. pediu um bolo em forma de coração... aqui fica o resultado final.
Mas não podia faltar o já famoso (cá em casa pelo menos) bolo de pão-de-ló e frutas:
Etiquetas:
aniversário,
Baby C.,
C.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Do aniversário
Para celebrar o 5.º aniversário (céus como o tempo voa, uma mão cheia de anos), o meu plano era fazer um bolo com forma de castelo. Já tinha tudo pensado, mas a minha filha trocou-me as voltas e quis um bolo...da Minnie.
E assimfiz tentei fazer.
Se no ano passado apostámos nos cataventos, este ano decidi levar mais a sério o aproveitamento de materiais e construímos coroas para dar aos amigos (que encaixava no tema do bolo-castelo que ficou adiado).
Na escolinha, mais uma vez, o bolo foi feito pela amiga G.
E não podia faltar o ramo da tradição.
5 anos, 5 rosas.
E assim
(Foi o possível, dado que o bolo foi praticamente todo feito de madrugada, depois de um casamento e antes do dia de aniversário e eleições)
Se no ano passado apostámos nos cataventos, este ano decidi levar mais a sério o aproveitamento de materiais e construímos coroas para dar aos amigos (que encaixava no tema do bolo-castelo que ficou adiado).
Na escolinha, mais uma vez, o bolo foi feito pela amiga G.
E não podia faltar o ramo da tradição.
5 anos, 5 rosas.
Etiquetas:
aniversário,
C.,
homemade
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Cakes & Crafts
Em fim-de-semana de aniversário a dobrar, deixo-vos as minhas obras...
Para prenda a uma prima, construí uma espécie de móbile com as letras do nome para enfeitar o quarto.
Para a mesma bebé fiz um bolo borboleta.
E para a minha sogra que também apagou as velas um bolinho simples por fora...
Mas com detalhe especial por dentro:
Em xadrez, numa experiência que vou aperfeiçoar porque fez sucesso.
Mas detalhes e passo a passo em posts futuros...
Para prenda a uma prima, construí uma espécie de móbile com as letras do nome para enfeitar o quarto.
Para a mesma bebé fiz um bolo borboleta.
E para a minha sogra que também apagou as velas um bolinho simples por fora...
Mas com detalhe especial por dentro:
Em xadrez, numa experiência que vou aperfeiçoar porque fez sucesso.
Mas detalhes e passo a passo em posts futuros...
Etiquetas:
aniversário,
cozinha,
homemade
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Dos cake-pop aos barquinhos de gelatina
Tal como nas festas mais recentes, neste aniversário optei por fazer a maioria das sobremesas em casa.
Aventurei-me nalgumas novidades:
Aventurei-me nalgumas novidades:
*espetadas de fruta na melancia
*primeira experiência com cake-pops
*e o grande sucesso, barquinhos de gelatina que não é mais do que gelatina feita na casca de laranja
Já o de aniversário ainda não me aventuro. Mantive a tradição e optei pela forma do número:
*além de bonito também estava muito bom, as laterais eram de coco com corante rosa e a cobertura pode era chantilly rosa muito clarinho.
Entre as iguarias, estas foram as mais "vistosas".
Os nossos Cataventos
Depois das férias comecei a pensar no próximo projecto que seria o aniversário da minha filha que fez 4 anos no dia em que "inaugurei" este espaço.
Uma das primeiras preocupações foi: o que dar aos amiguinhos da escola?? Não queria cair no clássico saquinho com guloseimas (nada contra, foi exactamente o que fiz o ano passado) e surgiu-me uma ideia: Cataventos.
Uma pequena pesquisa na Internet e descobri que, afinal, não parecia muito difícil.
Encontrei alguns DIY pela net e meti mãos à obra.
E o resultado foi este:
Entre os convidados da festa cá em casa foram um sucesso, esta tarde vamos ver como corre entre os amiguinhos da escola...
No próximo post partilho as experiências gastronómicas para a festa em casa.
Uma das primeiras preocupações foi: o que dar aos amiguinhos da escola?? Não queria cair no clássico saquinho com guloseimas (nada contra, foi exactamente o que fiz o ano passado) e surgiu-me uma ideia: Cataventos.
Uma pequena pesquisa na Internet e descobri que, afinal, não parecia muito difícil.
Encontrei alguns DIY pela net e meti mãos à obra.
E o resultado foi este:
Entre os convidados da festa cá em casa foram um sucesso, esta tarde vamos ver como corre entre os amiguinhos da escola...
No próximo post partilho as experiências gastronómicas para a festa em casa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













