Acho que ainda não partilhei por aqui, mas no ano passado finalmente tirei a máquina de costura do armário e, assim de rajada, fiz dois cursos de costura criativa.
Da máquina de costura comigo ao comando já foram saindo algumas coisas, pequenas bolsas de presente, sacos de compras, etc. Mas em gaveta tinha um projecto a que me desafiei ainda antes das férias de verão: fazer uma mochila para cada uma das minhas C.´s.
Uma das mochilas ficou pronta em pouco tempo, já a outra ficou em banho-maria apesar de ter já todos os tecidos cortados e prontos a montar. Esta semana meti na cabeça que tinha de a terminar. Dito e feito.
A C. adoptou logo a mochila com tecido às flores, elegendo o dos elefantes para a Baby C.
Mostrar mensagens com a etiqueta homemade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta homemade. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Da festa
A foto de ontem era do bolo que a C. levou para a escola. "Chocolate" foi o único pedido.
Do "bolo em forma de estrela", evoluímos apenas para um bolo redondo de chocolate, com bolachas de chocolate à volta e pepitas coloridas na cobertura.
Para o bolo de casa o pedido era "cor-de-rosa" com as bolachas em chocolate branco. Aqui o bolo foi o meu "mais pedido": pão-de-ló com recheio e cobertura de queijo mascarpone e frutas.
Na decoração optei por colocar, nos dois bolos, uma estrela formada pelas pepitas coloridas, para manter o formato de estrela que ela inicialmente me tinha falado.
8 anos = 8 rosas
Como é tradição, a avó ofereceu-lhe o ramo, uma rosa por cada ano.
Do "bolo em forma de estrela", evoluímos apenas para um bolo redondo de chocolate, com bolachas de chocolate à volta e pepitas coloridas na cobertura.
Para o bolo de casa o pedido era "cor-de-rosa" com as bolachas em chocolate branco. Aqui o bolo foi o meu "mais pedido": pão-de-ló com recheio e cobertura de queijo mascarpone e frutas.
Na decoração optei por colocar, nos dois bolos, uma estrela formada pelas pepitas coloridas, para manter o formato de estrela que ela inicialmente me tinha falado.
8 anos = 8 rosas
Como é tradição, a avó ofereceu-lhe o ramo, uma rosa por cada ano.
Etiquetas:
aniversário,
C.,
homemade,
ser mãe
quinta-feira, 2 de junho de 2016
E o bolo?
Lá por casa os bolos de aniversário, há alguns anos, são feitos por mim.
E apesar de todas as experiências, a receita vencedora é sempre o meu bolo de massa pão-de-ló com recheio e cobertura de creme de queijo mascarpone e natas e frutas. Vou variando a decoração.
A ideia para o bolo da Baby C. já andava a marinar há algum tempo. Tinha de ser rosa. E queria umas bandeirolas, que foram acompanhadas por uns coelinhos amorosos. Rematei comuma tentativa de suspiros feitos em casa também.
Mantendo a tradição que segue comigo e com a C. de oferecer uma rosa por cada ano de vida, a Avó M. deu também à Baby C. um raminho com uma rosa.
Para a festa houve também bolo de chocolate com recheio e cobertura de natas de chocolate, bolo de frutos vermelhos com cobertura de chantilly* e topping de morango e ainda pavlova com chantilly* e frutos vermelhos.
*(sem açúcar e aromatizado com baunilha)
E apesar de todas as experiências, a receita vencedora é sempre o meu bolo de massa pão-de-ló com recheio e cobertura de creme de queijo mascarpone e natas e frutas. Vou variando a decoração.
A ideia para o bolo da Baby C. já andava a marinar há algum tempo. Tinha de ser rosa. E queria umas bandeirolas, que foram acompanhadas por uns coelinhos amorosos. Rematei com
Mantendo a tradição que segue comigo e com a C. de oferecer uma rosa por cada ano de vida, a Avó M. deu também à Baby C. um raminho com uma rosa.
Para a festa houve também bolo de chocolate com recheio e cobertura de natas de chocolate, bolo de frutos vermelhos com cobertura de chantilly* e topping de morango e ainda pavlova com chantilly* e frutos vermelhos.
*(sem açúcar e aromatizado com baunilha)
Etiquetas:
aniversário,
cozinha,
homemade
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
O que fazer num dia de verão com muito vento?
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Christmas mode ON
Trabalho de quarta à noite:
◆ crinkles de chocolate para o lanche de Natal da escolinha;
◆ lembrancinhas finalmente a tomar forma.
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Voltei à boleia do Bolo Tractor
Depois do abandono prolongado, estou de volta e vim à boleia do bolo tractor. Já foi há quase um ano que este bolo saiu literalmente do papel onde fiz o rabisco para a mesa de aniversário do pequeno J., cujo tema de aniversário foi a Quinta (também fiz os convites e lembranças mas isso fica para depois).
Com este post procuro agora inspiração para o próximo bolo: um Castelo para a nossa princesa. O rascunho também já está feito.
Mas voltando ao tractor...o bolo nasceu da ideia maluca de construir um tractor, sem recorrer àquelas pastas de modelar que eu pessoalmente não gosto.
Aqui dá para perceber a estrutura base do bolo que foi feito com recurso a dois bolos rectangulares.
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Do meu forno
Têm saído vários bolos cuja fotos vão ficando esquecidas...
O bolo tractor para a festa com tema da quinta cujos convites também fiz e que vai merecer um post:
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
DIY ou a aventura de um espelho para o hall
Comprámos a nossa casa há cerca de 9 anos e meio e desde que começámos a mobilar andava à procura de uma solução para a parede do hall de entrada...
Há uns meses num 'passeio' pelo pinterest encontrei aquilo que me parecia uma ideia gira.
Perto de 120 metros de corda depois o resultado final já está no seu devido lugar.
*scroll down for english version
We bought our aparment about 9 and half years ago and since we started furnishing I was looking for a solution for the main wall of our hallway.
A few months back, on a 'tour' around Pinterest I found what seemed a good ideia.
After nearly 120 meters of rope the final result is now in its place.
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Adoro estar ocupada
terça-feira, 5 de novembro de 2013
I made it | Almofadas II
E o que eu gosto de fazer estes trabalhos.
Entretanto já tenho outra pronta, mas ainda não a posso mostrar...
Entretanto já tenho outra pronta, mas ainda não a posso mostrar...
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Novo projecto
sábado, 19 de outubro de 2013
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
I made it | Almofadas
E entre os trabalhos que tenho feito estão mais almofadas.
Em fase de execução estão mais algumas...
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Do aniversário
Para celebrar o 5.º aniversário (céus como o tempo voa, uma mão cheia de anos), o meu plano era fazer um bolo com forma de castelo. Já tinha tudo pensado, mas a minha filha trocou-me as voltas e quis um bolo...da Minnie.
E assimfiz tentei fazer.
Se no ano passado apostámos nos cataventos, este ano decidi levar mais a sério o aproveitamento de materiais e construímos coroas para dar aos amigos (que encaixava no tema do bolo-castelo que ficou adiado).
Na escolinha, mais uma vez, o bolo foi feito pela amiga G.
E não podia faltar o ramo da tradição.
5 anos, 5 rosas.
E assim
(Foi o possível, dado que o bolo foi praticamente todo feito de madrugada, depois de um casamento e antes do dia de aniversário e eleições)
Se no ano passado apostámos nos cataventos, este ano decidi levar mais a sério o aproveitamento de materiais e construímos coroas para dar aos amigos (que encaixava no tema do bolo-castelo que ficou adiado).
Na escolinha, mais uma vez, o bolo foi feito pela amiga G.
E não podia faltar o ramo da tradição.
5 anos, 5 rosas.
Etiquetas:
aniversário,
C.,
homemade
I made it | Mini-álbum porta-chaves
terça-feira, 3 de setembro de 2013
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Aniversário | 31 | Bolos caseiros, feitos com carinho
Muito tempo se passou desde que aqui escrevi. O trabalho e a vida meteram-se pelo meio e o blog foi ficando para trás.
Desde o último post fiquei também mais velha.
Diz que são 31 anos, logo a tradição cumpriu-se e os mais pais deram-me o ramo das 31 rosas.
Mais uma vez, a festa foi homemade, com o jantar a ser confeccionado pela minha mãe (com sogrinha a ajudar) e os bolos feitos por mim. Muito trabalho, mas que para mim compensa e muito.
Para o bolo de aniversário pediu uma sugestão à querida Clara de Sousa, que me sugeriu Bolo de Laranja, com recheio de Curd de Laranja e Cobertura de Mascarpone (receita nos comentários).
Depois fiz também um Cheesecake de 3 Chocolates, também com receita da Clara de Sousa.
Uma Tarte Fresca de Frutas, com a receita também pela autora d'«A Minha Cozinha».
Bolo de Amêndoa com cobertura de Mascarpone e Framboesas.
E a, já clássica, Pavlova de Frutos Silvestres, novamente, da Clara de Sousa.
Cada vez gosto mais de estar na cozinha e preparar estas iguarias.
Desde o último post fiquei também mais velha.
Diz que são 31 anos, logo a tradição cumpriu-se e os mais pais deram-me o ramo das 31 rosas.
Mais uma vez, a festa foi homemade, com o jantar a ser confeccionado pela minha mãe (com sogrinha a ajudar) e os bolos feitos por mim. Muito trabalho, mas que para mim compensa e muito.
Para o bolo de aniversário pediu uma sugestão à querida Clara de Sousa, que me sugeriu Bolo de Laranja, com recheio de Curd de Laranja e Cobertura de Mascarpone (receita nos comentários).
Depois fiz também um Cheesecake de 3 Chocolates, também com receita da Clara de Sousa.
Uma Tarte Fresca de Frutas, com a receita também pela autora d'«A Minha Cozinha».
Bolo de Amêndoa com cobertura de Mascarpone e Framboesas.
E a, já clássica, Pavlova de Frutos Silvestres, novamente, da Clara de Sousa.
Cada vez gosto mais de estar na cozinha e preparar estas iguarias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
































