Acho que ainda não partilhei por aqui, mas no ano passado finalmente tirei a máquina de costura do armário e, assim de rajada, fiz dois cursos de costura criativa.
Da máquina de costura comigo ao comando já foram saindo algumas coisas, pequenas bolsas de presente, sacos de compras, etc. Mas em gaveta tinha um projecto a que me desafiei ainda antes das férias de verão: fazer uma mochila para cada uma das minhas C.´s.
Uma das mochilas ficou pronta em pouco tempo, já a outra ficou em banho-maria apesar de ter já todos os tecidos cortados e prontos a montar. Esta semana meti na cabeça que tinha de a terminar. Dito e feito.
A C. adoptou logo a mochila com tecido às flores, elegendo o dos elefantes para a Baby C.
Mostrar mensagens com a etiqueta irmãs. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta irmãs. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Férias, primeiros passos, recomeço e Setembro
Muito tempo se passou desde a última publicação.
Fomos de férias, assim as primeiras férias a sério a 4 (diga-se uma semana fora de casa) e sobrevivemos. E divertimos-nos e foi bom estarmos tantos dias seguidos juntos 24h (coisa rara ao longo do ano).
Entretanto a Baby C. fez 15 meses (!) e está uma crescida, continua a ganhar asas e independência, ensaiando-se nos primeiros passos e também em acrobacias que incluem trepar sofás, camas e afins. Um perigo.
A C. está grande e morena. Deu um pulo. A minha menina está cada vez mais crescida, com conversas mais complexas, vontades e dúvidas próprias do crescimento.
Ver a cumplicidade delas é um privilégio ♥
Todos estes dias juntas foi óptimo, a mais nova cada vez gosta mais de interagir com a irmã, que adora a pequenina e não a pode ver a dormir...
Entretanto os adultos lá de casa já voltaram ao trabalho e há que reajustar rotinas.
Hoje, no primeiro dia de ATL, a Baby C. andou com a avó por toda a casa à procura da sua "ma", de mana.
Começa a ser tempo de preparar mais um ano lectivo e Setembro - mês de recomeços - é também especial porque a miúda crescida lá de casa faz anos e há que preparar mais uma festa de aniversário lá por casa, para já com um pedido: um bolo em forma de estrela ★
Fomos de férias, assim as primeiras férias a sério a 4 (diga-se uma semana fora de casa) e sobrevivemos. E divertimos-nos e foi bom estarmos tantos dias seguidos juntos 24h (coisa rara ao longo do ano).
Entretanto a Baby C. fez 15 meses (!) e está uma crescida, continua a ganhar asas e independência, ensaiando-se nos primeiros passos e também em acrobacias que incluem trepar sofás, camas e afins. Um perigo.
A C. está grande e morena. Deu um pulo. A minha menina está cada vez mais crescida, com conversas mais complexas, vontades e dúvidas próprias do crescimento.
Ver a cumplicidade delas é um privilégio ♥
Todos estes dias juntas foi óptimo, a mais nova cada vez gosta mais de interagir com a irmã, que adora a pequenina e não a pode ver a dormir...
Entretanto os adultos lá de casa já voltaram ao trabalho e há que reajustar rotinas.
Hoje, no primeiro dia de ATL, a Baby C. andou com a avó por toda a casa à procura da sua "ma", de mana.
Começa a ser tempo de preparar mais um ano lectivo e Setembro - mês de recomeços - é também especial porque a miúda crescida lá de casa faz anos e há que preparar mais uma festa de aniversário lá por casa, para já com um pedido: um bolo em forma de estrela ★
Assim será meu amor!
terça-feira, 31 de maio de 2016
quarta-feira, 30 de março de 2016
10 | DEZ
Faz hoje 10 meses que o nosso mundo ficou ainda mais rosa.
Dez meses. Já são precisos todos os dedos das duas mãos para contar os meses em que vieste completar a nossa vida.
E do início da tarde de há dez meses, depois de toda a emoção de uma noite em trabalho de parto (santo, diga-se, passado a dormitar) e do teu nascimento, o que mais recordo é a ansiedade de receber a tua irmã, a partir daí "mais velha", e ver como vocês se recebiam mutuamente. O momento mais feliz da nossa vida. O vosso encontro.
E é um privilégio acompanhar e viver o vosso crescimento em comum. Irmãs.
quinta-feira, 2 de julho de 2015
sábado, 16 de maio de 2015
Irmãs
Sendo eu filha única, enche-me o coração pensar que vou descobrir este mistério da relação entre irmãos através das minhas filhas.
Ao longo da gravidez, a Carlota foi assumindo uma posição muito maternal em relação à irmã.
Ela não diz que vai brincar com a bebé, mas sim que vai ajudar a tomar conta. Mais recentemente, começa a projectar também o futuro.
Diz que quando a Camila crescer vão ser amigas e que lhe vai ensinar muita coisa: "a falar", "a brincar" e "a andar".
Já sei que tudo isto será mais complexo, mas anseio por acompanhá-las em cada etapa e, mais ainda, desejo, do fundo do coração, que no futuro nós enquanto pais possamos olhar para trás e ver que conseguimos e que elas terão entre si uma ligação que ficará cá, mesmo depois de nós.
Ao longo da gravidez, a Carlota foi assumindo uma posição muito maternal em relação à irmã.
Ela não diz que vai brincar com a bebé, mas sim que vai ajudar a tomar conta. Mais recentemente, começa a projectar também o futuro.
Diz que quando a Camila crescer vão ser amigas e que lhe vai ensinar muita coisa: "a falar", "a brincar" e "a andar".
Já sei que tudo isto será mais complexo, mas anseio por acompanhá-las em cada etapa e, mais ainda, desejo, do fundo do coração, que no futuro nós enquanto pais possamos olhar para trás e ver que conseguimos e que elas terão entre si uma ligação que ficará cá, mesmo depois de nós.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




