Mostrar mensagens com a etiqueta manias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta manias. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bitaites vários

- Então diz que é hoje que os americanos decidem também o nosso futuro enquanto mundo elegem o novo presidente;
- Mais do que a imagem que os desenhos animados nos fizeram acreditar ao longo de anos, não são os brinquedos que ganham vida quando não estamos a ver. São os acessórios e jóias que acordam durante a noite e se entrelaçam uns nos outros, só para nos chatearem pela manhã;
- (Finalmente) está frio e, confesso, até tinha saudades, mas não me apetece refazer as camas... no entanto, sonhei com os meus lençóis polares esta noite;
- Voltei ao ginásio e ando a experimentar aulas diferentes e os meus músculos (principalmente aqueles dos braços que nem sabia que os tinha) estão a reclamar;
- Estou farta de ouvir falar da Web Summit, mas a verdade é que queria lá estar...
- Já disse que está frio?
- E que estou em ânsias por saber o resultado das eleições nos EUA?
...

segunda-feira, 11 de abril de 2016

As listas cansam-me

Gosto de pensar que (tento) sou uma pessoa organizada. E, às vezes, alinho naquela de fazer listas.
Mas agora cheguei a uma conclusão preocupante. Quando tento fazer uma pré-lista mental, já fico cansada com todos os itens das minhas to-do lists...seja elas do dia, da semana ou de uma tarefa específica.
Portanto, só as listas já me cansam...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Coisas que não percebo - ou - sim, sou picuinhas #1

Sou só eu que quando lê algo escrito em maiúsculas tem a sensação que lhe estão a berrar?
Então aplicado em páginas de Facebook de marcas, lojas e afins...

segunda-feira, 2 de março de 2015

Manias

A gravidez trouxe de volta um velho hábito: leite frio, directamente do frigorífico para o copo.
Hoje para acompanhar roubei um "manhãzito planetas" à minha piolha.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ossos do ofício

Detesto quando um texto ganha forma na minha cabeça e, não tendo onde apontar na hora, descobro que a ideia que me pareceu brilhante se varreu completamente da memória.
Voltar a "pegar" no texto custa horrores...

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dos (meus) filmes de sempre

Esta semana dei por mim a (re)ver parte do filme "O Terminal" e pensei que realmente há filmes que ficam para sempre e se podem ver várias vezes que encontramos sempre uma nova interpretação ou sentido em tudo aquilo.


A par deste, lembrei-me de outro que, há (muitos) anos, vi várias vezes ao ponto de saber falas de cor..."Forrest Gump".
Não sei bem porquê, mas este filme dá-me arrepios e emociona-me como poucos outros. E sim, para mim continua especial ainda hoje. E as músicas??? Emocionam-me sempre.
Denominador comum é o Tom Hanks. Sim, adoro os filmes dele. Manias, como outra qualquer.
Talvez pudesse acrescentar aqui a "Lagoa Azul" (o primeiro), pelo qual também passei os olhos no outro dia, mas num patamar diferente.

terça-feira, 19 de março de 2013

Cobras e Lagartos (ou apetece-me dizer asneiras feias)

Depois de encher as mãos de cola (com um projecto de Páscoa, wip, fotos em breve) e duma trabalheira para tirar tudo das mãos, nada melhor do que a p**a da lixívia (perfumada porque DETESTO o cheiro de TODAS as marcas) decidir virar-se na mala do carro e, consequentemente, ter ficado com o (insuportável) cheiro nas minhas ricas mãos.
Ah, já disse que DETESTO o cheiro da lixívia???
Apetece-me dizer palavrões feios.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dramas domésticos: a difícil tarefa de comprar uma pá do lixo

Ora a minha pá do lixo, não sei bem como, está toda partida, o que torna o processo de apanhar lixo algo complicado. Mas acreditem que comprar uma simples pá do lixo não é assim tão fácil.
No hipermercado do costume, lá vou eu em busca de uma simples pá. Só quero mesma a pá. E o que encontro? Ora é uma pá xpto com cabo alto; ora uma com vassourinha integrada; ora outra com outra vassourinha integrada. Cada uma mais cara que a outra. Pá simples e sozinhas, com cabo que dê para segurar no cabo da vassoura normal nada. Népias.
É difícil comprar uma simples pá do lixo.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Coisas que não gosto/entendo {1}

Ter objectos personalizados com o nome da criança em tudo que é lado: autocolantes do carro, roupas, etc.
Sim sou esquisita, mas não vejo vantagens em todos os estranhos saberem assim facilmente o nome da minha criança. Sim tenho um blog, divulgo informações sobre a minha filha e a minha vida, mas nunca a exponho além do limite que EU acho aceitável.
E é por isso que não gosto - nem entendo - a mania de ter os autocolantes dos carros personalizados com o "'Fulano de tal' a Bordo".
Mas isto é só a minha mania opinião.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Eu sou complicada, ou como tornar uma receita especial

Na escolinha da C. pediram-me a receita das bolachas que levámos aquando do lanche de Natal.
Já estava em falta, mas ontem foi o dia de passar a receita. Complicada como sou não me podia limitar a copiar a receita numa folha branca:
- receita escrita em folha colorida e "enfeitada", protegida por uma mica e acompanhada por cortadores de bolachas em forma de estrela.
E para lembrar as nossas bolachas:


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Desvantagens de ter unhas "de senhora"

Parti uma unha e isto é coisa  para me irritar e  dar calores por se prender em tudo que é lado.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu e a minha embirração com os adolescentes*

Mesmo aos 30 anos os corredores das escolas secundárias continuam a ter algo de intimidante...

*também poderia ser "o meu odiozinho por estes seres" e sim, eu sei, a minha filha também vai ter de ser adolescente um dia e eu também o fui!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

M-E-D-O

Depois de uma reportagem sobre o vício de correr e picado por mim, o pai lá de casa prometeu que me ia oferecer umas sapatilhas para aqui a je comece a correr.
Be afraid, be very afraid...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Não contem a ninguém {#2}

As músicas (algumas) da Shania Twain ajudam-me a debitar caracteres trabalhar. Não consigo explicar. E não é nem de perto nem de longe, as minha artista de referência, só serve para ajudar em momentos de stress...

Partilho a minha preferida.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Constatações dondocas

Trabalhar para a decoração da rotunda da escola da miúda não é compatível com ter as unhas arranjadas...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ainda sobre publicidade

Já esta série de anúncios não me tem desiludido:
Até apetece mudar de operadora...

Uma desilusão chamada Popota

A cada Natal tenho curiosidade com os anúncios dos hipermercados. Durante muito tempo gostava da "rivalidade" saudável entre Leopoldina e Popota, uma luta que a segunda ganhou.
A hipopotama é gira, sim, e este ano até tem uma coleccção de roupa engraçada, mas o anúncio de televisão este ano desiludiu-me. Aquela música pode ser animada, mas a mim lembra-me tudo menos o Natal.
DR | Imagem retirada da Internet
Tenho saudades do velhinho e antiquado "Mundo Encantado dos Brinquedos" da Leopoldina...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Modas que eu não entendo

Porque é que tanta gente usa acessórios com o coelhinho da Playboy????

Embirro com o boneco. Pronto.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pergunta parva, ou manias...

Quem é que (no seu perfeito juízo) chega a casa do cinema (007, by the way, aquele Daniel Craig é um pedaço de mau caminho [maridinho esta parte não é para leres]),perto da meia-noite e meia e ainda vai arrumar a cozinha????
EU. Sim eu sei, não bato bem da bola...