Mostrar mensagens com a etiqueta tudo e nada. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta tudo e nada. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Bitaites vários

- Então diz que é hoje que os americanos decidem também o nosso futuro enquanto mundo elegem o novo presidente;
- Mais do que a imagem que os desenhos animados nos fizeram acreditar ao longo de anos, não são os brinquedos que ganham vida quando não estamos a ver. São os acessórios e jóias que acordam durante a noite e se entrelaçam uns nos outros, só para nos chatearem pela manhã;
- (Finalmente) está frio e, confesso, até tinha saudades, mas não me apetece refazer as camas... no entanto, sonhei com os meus lençóis polares esta noite;
- Voltei ao ginásio e ando a experimentar aulas diferentes e os meus músculos (principalmente aqueles dos braços que nem sabia que os tinha) estão a reclamar;
- Estou farta de ouvir falar da Web Summit, mas a verdade é que queria lá estar...
- Já disse que está frio?
- E que estou em ânsias por saber o resultado das eleições nos EUA?
...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Temas estruturantes da nossa sociedade, ou como eu quero dar uma mãozinha aos deputados que podem ficar sem ideias

Ora, depois do espanto, perante esta notícia comecei a temer que os senhores deputados comecem a ficar sem ideias sobre os temas estruturantes que, de facto, importam na vida dos portugueses e decidi dar o meu contributo com mais algumas ideias.
Ao mesmo tempo que analisamos a problemática da "linguagem sexista" do "Cartão de Cidadão", acho que não nos podemos esquecer que quando o precisamos de actualizar temos de ir a uma "Loja do Cidadão". Mais um erro a corrigir.
Temos depois todo o historial de crianças traumatizadas porque passaram pelo horror de ter de carregar na mochila, anos a fio, a "Caderneta do Aluno".
E logo à nascença que os bebés têm logo de ser distinguidos entre o azul e o cor-de-rosa dos boletins de saúde infantil e juvenil? É toda uma vida a ter de se resignar a uma só cor. Porque não esperar que a criança fale para puder escolher a cor que prefere?
Se o McDonald's não pode distinguir entre brinquedos de menina ou menino porque raio pode o Ministério da Saúde pode separar assim as crianças?
Ah e já agora, como li algures, atentemos também aos "Sindicatos dos Trabalhadores..." e às "Ordens dos...". Tudo matérias importantes.
E podia continuar a lista, mas não queremos arrumar assim com as ideias todas ao mesmo tempo. Prometo mais.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Colorir o cinzento

A natureza arranja sempre forma de nos mostrar que pode haver cor mesmo nos dias mais cinzentos.
Este Arco-Íris, onde eu e a C. conseguimos distinguir todas as cores, acompanhou-nos vários quilómetros até chegarmos a casa.

As listas cansam-me

Gosto de pensar que (tento) sou uma pessoa organizada. E, às vezes, alinho naquela de fazer listas.
Mas agora cheguei a uma conclusão preocupante. Quando tento fazer uma pré-lista mental, já fico cansada com todos os itens das minhas to-do lists...seja elas do dia, da semana ou de uma tarefa específica.
Portanto, só as listas já me cansam...

quinta-feira, 3 de março de 2016

sábado, 16 de janeiro de 2016

Comentadores de mesa de café #2

Ora voltamos aos comentadores de café dos meus sábados de manhã.
Pérolas de hoje:
"Eu tenho ouvisto nas notícias" - ora é o multimedia no seu expoente máximo pois claro...se o sr. acompanha os noticiários na tv claro que ouve e vê, portanto o verbo "ouver".
"Duiodécimos" - pois que a sra. deste comentador continua a receber a reforma com os malfadados "duiodécimos" deve ser uma nova medida do governo confesso ignorância.
E claro, não faltam os comentários às medidas do novo governo e as discussões sobre os valores das respectivas reformas.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Pausa para café é obrigatória em TODAS as profissões

Com as minha visitas regulares ao Centro de Saúde (entre consultas e curso de preparação para o parto - que aliás recomendo mesmo à segunda gravidez...), é inevitável o contacto com os arrumadores que por ali "exercem a sua actividade". Mas no outro dia aconteceu o episódio mais caricato.
Estacionei, sem avistar qualquer arrumador e, quando me dirigia para o Centro de Saúde, lá passa o senhor do costume, de café na mão, cumprimenta-me e diz:
"Desculpe não ter dado uma ajuda, mas estava na pausa para o café".
Está certo, aliás, eu defendo que a pausa para café deve ser obrigatória em TODAS as profissões. Ou ocupações, vá.

sábado, 7 de março de 2015

Comentadores de mesa de café

Ao sábado de manhã, enquanto a miúda está nas aulas de piano, venho a um café onde se reúnr um grupo de, vá, seniores que passam o tempo a comentar a actualidade.
Desporto - ou melhor, o futebol - costuma ser o tema dominante, mas esta semana, como não podia deixar de ser, a novela do nosso primeiro com a segurança social foi o assunto central.
Mas depois de comparações com os seus próprios casos, já fiquei a par de tendências de coligação para as eleições legislativas, candidatos presidenciáveis e até desabafos sobre a falta de saneamento e buracos nas estradas aqui na freguesia e concelhos deles (que não é o meu).
É assim um misto de caderno de desporto, economia e política, com opinião e análise da actualidade ao vivo.

segunda-feira, 2 de março de 2015

"Produzimos Diamantes"

Gosto - e muito - da letra desta música.
"Ai há bebé
Somos os tais
Que viraram pais
Firmes e constantes
Produzimos diamantes"


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um T2 para 4

Numa primeira gravidez sonhamos com o quartinho do bebé. Corremos catálogos de mobiliário com berços e móveis para dar banho e mudar fraldas, etc e tal, pensamos na cor das paredes, das roupas de cama, etc, etc, etc...
À segunda gravidez, e vivendo num T2, já só pensamos "mas onde vou guardar toda a roupa e tralhas e afins!?". De maneira que os catálogos que procuramos já são do Ikea, em busca das melhores camas x2 (rapidamente nos passa aquela história de que os beliches é que são giros), medimos os quartos para descobrir qual o maior, sonhamos com armários embutidos e imaginamos espaços extra (tipo gavetas nas camas) para guardar roupas de cama, toalhas e outros que tais.
É precisamente nesse processo que estamos lá por casa. As camas estão escolhidas e compradas (obrigado Ikea pelas promoções), os armários embutidos estão encomendados e, finalmente, na minha cabeça começam a surgir as primeiras ideias do quarto para as duas.
O berço, herdado da irmã mais velha, ainda não sei bem para onde irá e cada vez tenho mais ganas de enfiar com a mai'nova numa alcofa dentro da cama grande (brincadeira, não é preciso chamar já os serviços sociais). Se antes da minha filha mais velha nascer sonhei com um quarto de bebé (que nunca o foi na verdade), hoje já imagino o quarto para duas meninas.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Por momentos pensei que estava a chegar à Primavera

A natureza tem o condão de nos apresentar pequenas surpresas, coisas simples que nos deixam de sorriso no rosto.
Hoje, ao sair do trabalho bem perto das 19h, já noite cerrada, caminhava  até ao carro, junto ao Jardim quando comecei a ouvir os pássaros cantarem uma canção que parecia uma espécie de Primavera anunciada.
Gostei.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dar cor ao cinzento dos dias

Confesso que, por natureza, tendo a não ser a pessoa mais optismista do mundo. Mas por vontade e convicção, tento ver sempre o copo meio cheio e, em dias um bocadinho mais cinzentos preciso procuro dar cor a alguns momentos.
E qual a melhor cor senão este cenário esta manhã em casa da minha mãe.
 
Uma pequena amostra das roupinhas que, lentamente, vão saindo dos caixotes ou chegando até nós em segunda ou terceira mão (who cares, gosto de roupa com história).

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O Natal já foi, venha o Ano Novo

Então que, gripes e faringites à parte o Natal foi bom, com família, prendas e comida na mesa, como se quer. O Pai Natal continua a manter a tradição e a chegar pelo terraço (à falta de chaminé...) e a miúda continua a achar que o trenó fica estacionado no terreno atrás do prédio e que o velhinho de barbas falar inglês ;)
Agora é tempo de balanços e deixar entrar o Ano Novo.
Nunca gostei muito de fazer resoluções para o novo ano e desconfio de planos perfeitos, prefiro respirar fundo e acreditar que o virar de página do calendário é sempre algo mágico.
O reveillon, como vem sendo hábito há uns anos, é lá em casa, com amigos e crianças. O jantar está encomendado, as sobremesas adiantadas, resta uma tarde para deixar tudo preparado.

Então a todos um Bom Ano de 2015!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Grávida pode!

Sim, eu sei que estamos em Dezembro... mas grávida pode!
(e tenho de agradecer à minha mãe que me traz destes mimos mesmo sem desejos)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Da apatia

Nos últimos meses tenho entrado numa espécie de espiral de apatia de que não gosto. Aquela coisa tão portuguesa do "vai-se andando" que, em tempos 'normais' me irrita. Mas não consigo sair da espiral. Corrijo. Não consigo encontrar força para dela sair.
A culpa é minha, claro. "Muda de vida se não vives satisfeito" já diz a canção e talvez eu deva ouvir mais música. E ler mais. E sonhar ainda mais. Sim, porque até para os sonhos bons, construtivos e que dão vontade de pôr em prática, ando preguiçosa.
Mas isto passa. Eu sei. Tem de passar, nem que tenha que me pôr a mim própria de castigo.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Este ano*


Mergulhámos no oceano...

E encontrámos o Nemo...




*Porque está frio - e porque não temos granizo para fotografar por cá - recordamos o Verão...

domingo, 29 de dezembro de 2013

Das tardes de domingo...

Mãe ao computador a adiantar trabalho.
Pai e filha no sofá em ronha, cada um entretido com o seu gadget e de cobertor nas pernas apesar do aquecimento estar ligado...
Gosto de domingos à tarde caseiros.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um dia

Um dia vou conseguir levantar-me cedo, ter tudo pronto e estar pronta a sair de casa mais de meia hora antes da hora de entrada no trabalho.
Um dia vou conseguir organizar o meu dia e a roupa no dia anterior.
Um dia vou conseguir ter o trabalho todo organizado e praticamente concluído à quarta-feira antes de almoço.
Um dia vou conseguir planear as refeições com antecedência.
Um dia vou ter as compras de Natal pensadas e organizadas antes de Dezembro.
Um dia vou organizar-me e ter toda a casa arrumada como gostaria, a começar pelos armários.
Um dia vou ter os ficheiros de fotos e vídeos organizados.
Um dia. Até lá vou ser só eu. Como sempre fui.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Ossos do ofício

Detesto quando um texto ganha forma na minha cabeça e, não tendo onde apontar na hora, descobro que a ideia que me pareceu brilhante se varreu completamente da memória.
Voltar a "pegar" no texto custa horrores...