- Estou farta de ouvir falar da Web Summit, mas a verdade é que queria lá estar...
terça-feira, 8 de novembro de 2016
Bitaites vários
- Estou farta de ouvir falar da Web Summit, mas a verdade é que queria lá estar...
sexta-feira, 15 de abril de 2016
Temas estruturantes da nossa sociedade, ou como eu quero dar uma mãozinha aos deputados que podem ficar sem ideias
Ao mesmo tempo que analisamos a problemática da "linguagem sexista" do "Cartão de Cidadão", acho que não nos podemos esquecer que quando o precisamos de actualizar temos de ir a uma "Loja do Cidadão". Mais um erro a corrigir.
Temos depois todo o historial de crianças traumatizadas porque passaram pelo horror de ter de carregar na mochila, anos a fio, a "Caderneta do Aluno".
E logo à nascença que os bebés têm logo de ser distinguidos entre o azul e o cor-de-rosa dos boletins de saúde infantil e juvenil? É toda uma vida a ter de se resignar a uma só cor. Porque não esperar que a criança fale para puder escolher a cor que prefere?
Se o McDonald's não pode distinguir entre brinquedos de menina ou menino porque raio pode o Ministério da Saúde pode separar assim as crianças?
Ah e já agora, como li algures, atentemos também aos "Sindicatos dos Trabalhadores..." e às "Ordens dos...". Tudo matérias importantes.
E podia continuar a lista, mas não queremos arrumar assim com as ideias todas ao mesmo tempo. Prometo mais.
segunda-feira, 11 de abril de 2016
Colorir o cinzento
A natureza arranja sempre forma de nos mostrar que pode haver cor mesmo nos dias mais cinzentos.
Este Arco-Íris, onde eu e a C. conseguimos distinguir todas as cores, acompanhou-nos vários quilómetros até chegarmos a casa.
As listas cansam-me
Mas agora cheguei a uma conclusão preocupante. Quando tento fazer uma pré-lista mental, já fico cansada com todos os itens das minhas to-do lists...seja elas do dia, da semana ou de uma tarefa específica.
Portanto, só as listas já me cansam...
quinta-feira, 3 de março de 2016
Constatação
sábado, 16 de janeiro de 2016
Comentadores de mesa de café #2
Ora voltamos aos comentadores de café dos meus sábados de manhã.
Pérolas de hoje:
"Eu tenho ouvisto nas notícias" - ora é o multimedia no seu expoente máximo pois claro...se o sr. acompanha os noticiários na tv claro que ouve e vê, portanto o verbo "ouver".
"Duiodécimos" - pois que a sra. deste comentador continua a receber a reforma com os malfadados "duiodécimos" deve ser uma nova medida do governo confesso ignorância.
E claro, não faltam os comentários às medidas do novo governo e as discussões sobre os valores das respectivas reformas.
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Pausa para café é obrigatória em TODAS as profissões
Estacionei, sem avistar qualquer arrumador e, quando me dirigia para o Centro de Saúde, lá passa o senhor do costume, de café na mão, cumprimenta-me e diz:
"Desculpe não ter dado uma ajuda, mas estava na pausa para o café".
Está certo, aliás, eu defendo que a pausa para café deve ser obrigatória em TODAS as profissões. Ou ocupações, vá.
sábado, 7 de março de 2015
Comentadores de mesa de café
Ao sábado de manhã, enquanto a miúda está nas aulas de piano, venho a um café onde se reúnr um grupo de, vá, seniores que passam o tempo a comentar a actualidade.
Desporto - ou melhor, o futebol - costuma ser o tema dominante, mas esta semana, como não podia deixar de ser, a novela do nosso primeiro com a segurança social foi o assunto central.
Mas depois de comparações com os seus próprios casos, já fiquei a par de tendências de coligação para as eleições legislativas, candidatos presidenciáveis e até desabafos sobre a falta de saneamento e buracos nas estradas aqui na freguesia e concelhos deles (que não é o meu).
É assim um misto de caderno de desporto, economia e política, com opinião e análise da actualidade ao vivo.
segunda-feira, 2 de março de 2015
"Produzimos Diamantes"
Somos os tais
Que viraram pais
Firmes e constantes
Produzimos diamantes"
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
Um T2 para 4
À segunda gravidez, e vivendo num T2, já só pensamos "mas onde vou guardar toda a roupa e tralhas e afins!?". De maneira que os catálogos que procuramos já são do Ikea, em busca das melhores camas x2 (rapidamente nos passa aquela história de que os beliches é que são giros), medimos os quartos para descobrir qual o maior, sonhamos com armários embutidos e imaginamos espaços extra (tipo gavetas nas camas) para guardar roupas de cama, toalhas e outros que tais.
É precisamente nesse processo que estamos lá por casa. As camas estão escolhidas e compradas (obrigado Ikea pelas promoções), os armários embutidos estão encomendados e, finalmente, na minha cabeça começam a surgir as primeiras ideias do quarto para as duas.
O berço, herdado da irmã mais velha, ainda não sei bem para onde irá e cada vez tenho mais ganas de enfiar com a mai'nova numa alcofa dentro da cama grande (brincadeira, não é preciso chamar já os serviços sociais). Se antes da minha filha mais velha nascer sonhei com um quarto de bebé (que nunca o foi na verdade), hoje já imagino o quarto para duas meninas.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
Por momentos pensei que estava a chegar à Primavera
Hoje, ao sair do trabalho bem perto das 19h, já noite cerrada, caminhava até ao carro, junto ao Jardim quando comecei a ouvir os pássaros cantarem uma canção que parecia uma espécie de Primavera anunciada.
Gostei.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Dar cor ao cinzento dos dias
E qual a melhor cor senão este cenário esta manhã em casa da minha mãe.
Uma pequena amostra das roupinhas que, lentamente, vão saindo dos caixotes ou chegando até nós em segunda ou terceira mão (who cares, gosto de roupa com história).
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
O Natal já foi, venha o Ano Novo
Agora é tempo de balanços e deixar entrar o Ano Novo.
Nunca gostei muito de fazer resoluções para o novo ano e desconfio de planos perfeitos, prefiro respirar fundo e acreditar que o virar de página do calendário é sempre algo mágico.
O reveillon, como vem sendo hábito há uns anos, é lá em casa, com amigos e crianças. O jantar está encomendado, as sobremesas adiantadas, resta uma tarde para deixar tudo preparado.
Então a todos um Bom Ano de 2015!
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Grávida pode!
(e tenho de agradecer à minha mãe que me traz destes mimos mesmo sem desejos)

quinta-feira, 10 de abril de 2014
Da apatia
A culpa é minha, claro. "Muda de vida se não vives satisfeito" já diz a canção e talvez eu deva ouvir mais música. E ler mais. E sonhar ainda mais. Sim, porque até para os sonhos bons, construtivos e que dão vontade de pôr em prática, ando preguiçosa.
Mas isto passa. Eu sei. Tem de passar, nem que tenha que me pôr a mim própria de castigo.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Banalidades do meu dia #2
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Este ano*
Mergulhámos no oceano...
E encontrámos o Nemo...
*Porque está frio - e porque não temos granizo para fotografar por cá - recordamos o Verão...
domingo, 29 de dezembro de 2013
Das tardes de domingo...
Pai e filha no sofá em ronha, cada um entretido com o seu gadget e de cobertor nas pernas apesar do aquecimento estar ligado...
Gosto de domingos à tarde caseiros.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Um dia
Um dia vou conseguir organizar o meu dia e a roupa no dia anterior.
Um dia vou conseguir ter o trabalho todo organizado e praticamente concluído à quarta-feira antes de almoço.
Um dia vou conseguir planear as refeições com antecedência.
Um dia vou ter as compras de Natal pensadas e organizadas antes de Dezembro.
Um dia vou organizar-me e ter toda a casa arrumada como gostaria, a começar pelos armários.
Um dia vou ter os ficheiros de fotos e vídeos organizados.
Um dia. Até lá vou ser só eu. Como sempre fui.
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Ossos do ofício
Voltar a "pegar" no texto custa horrores...



