terça-feira, 22 de outubro de 2013

Da gratidão

Vi há uns tempos um vídeo sobre uma experiência da "Ciência da Felicidade", que identifica a Gratidão como um dos factores que mais contribui para a Felicidade. Pensei no assunto, sorri, mas segui em frente para o próximo post que me assaltava o mural da rede social.
Mas hoje, quase por acaso, fui levada a relembrar esse vídeo.
Hoje disse a uma amiga que gosto do seu trabalho. E ela ficou feliz e retribuiu. E o meu coração inchou de alegria.
E, levada nesta onda de gratidão, disse a uma outra amiga o quanto gosto dela e como gostava de a ter conhecido há mais tempo. E ela ficou feliz e retribuiu. E o meu coração quase explodia.
Ou seja, numa tarde apenas e em dois momentos apliquei essa teoria e realmente fiquei mais feliz.
Porque será que temos tanto receio em expressar os nossos sentimentos, se podemos com eles ficar e fazer alguém mais feliz?

Vale a pena ver o vídeo:


1 comentário: