segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Banalidades do meu dia #3

Ontem passámos a tarde na cozinha. As duas. O pai estava a trabalhar e eu tinha-a desafiado para fazermos um bolo. Lá fora o mau tempo americanizado com nome de tempestade já dava sinais de ter chegado.
Ela quis fazer primeiro uma gelatina (que gosta só de "comer" enquanto ainda está líquida, depois a mãe  o pai que a comam). Fizemos gelatina de ananás (sem açúcar, já que a tenho de comer pelo menos evito calorias a mais).
Depois fizemos o bolo, ou melhor, eu fiz, ela foi brincando e depois ajudou a misturar os confetis de chocolate negro e branco.
Enquanto o bolo estava no forno eu andei entretida com a roupa que tirei da máquina de secar, com a que tirei da máquina de lavar e coloquei na de secar e entretanto secou e ela esteve sempre por lá, ora a comer, ora a brincar.
Ainda tivemos tempo para fazer massa de moldar caseira (ou seja, mistura de farinha e água) que a que trouxe da escola já estava fora de prazo "e quando a massa se estraga temos de pôr no lixo não é mãe", explicava depois ela ao pai que chegou entretanto, estava ela já a pedir para sair do banho porque a água que enchia a banheira já estava gelada fria.
Foi uma tarde de domingo como eu gosto: caseira, sem presas e onde se consegue fazer muita coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário