sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um T2 para 4

Numa primeira gravidez sonhamos com o quartinho do bebé. Corremos catálogos de mobiliário com berços e móveis para dar banho e mudar fraldas, etc e tal, pensamos na cor das paredes, das roupas de cama, etc, etc, etc...
À segunda gravidez, e vivendo num T2, já só pensamos "mas onde vou guardar toda a roupa e tralhas e afins!?". De maneira que os catálogos que procuramos já são do Ikea, em busca das melhores camas x2 (rapidamente nos passa aquela história de que os beliches é que são giros), medimos os quartos para descobrir qual o maior, sonhamos com armários embutidos e imaginamos espaços extra (tipo gavetas nas camas) para guardar roupas de cama, toalhas e outros que tais.
É precisamente nesse processo que estamos lá por casa. As camas estão escolhidas e compradas (obrigado Ikea pelas promoções), os armários embutidos estão encomendados e, finalmente, na minha cabeça começam a surgir as primeiras ideias do quarto para as duas.
O berço, herdado da irmã mais velha, ainda não sei bem para onde irá e cada vez tenho mais ganas de enfiar com a mai'nova numa alcofa dentro da cama grande (brincadeira, não é preciso chamar já os serviços sociais). Se antes da minha filha mais velha nascer sonhei com um quarto de bebé (que nunca o foi na verdade), hoje já imagino o quarto para duas meninas.

1 comentário:

  1. Olha não adianta estarmos com muitas mariquices, que na verdade não somos aquelas dondocas de Lisboa que chamam a decoradora fazer o quarto da bebé e que depois põe fotos na net de quartos onde parece nunca se ter mudado uma fralda de tão imaculados que são.
    Ser prática é o segredo, certo?

    ResponderEliminar