sexta-feira, 8 de março de 2013

Das Mulheres e dos Dias

Nunca fui muito adepta do Dia da Mulher. Sempre fui contra a discriminação mesmo que seja positiva e, portanto, para haver dia da mulher deveria haver dia do homem. Tal como há o Dia da Mãe e o Dia do Pai.
Mas hoje, depois de muitas mensagens que li pelo facebook e blogosfera, a favor e contra esta data, parei para reflectir melhor sobre o assunto.
Se colocarmos a esfera deste dia no significado original da luta das mulheres pelos seus direitos compreendo e aplaudo de pé, mas aí vamos lembrar todas as que lutaram e sofreram para que hoje tenhamos todas direitos laborais, possamos votar ou até sair de casa sem pedir licença ao marido.
Mas se reduzirmos a data a mais uma desculpa para receber uma palavra simpática, uma prenda (sim conheço um marido que comprou um vaso para oferecer à sua senhora) ou para fazer um jantar só de mulheres com strips masculinos e bebedeiras, aí desculpem mas não concordo (até porque as amigas não precisam de calendários pré-marcados para se encontrarem, ou não deviam).
Imagem retirada da Internet
Mas pronto, hoje acho que vamos fazer um programa de 'gajas' (leia-se passar pelo hipermercado para umas compras básicas e necessárias e jantar qualquer porcaria coisa diferente). Eu e a minha miúda gira, até porque o pai lá de casa tem um jantar. Sim nós gostamos de ser do contra e fazer as coisas ao contrário ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário